Quer receber um Estudante Internacional em Sua Casa?

 

Candidate-se a ser uma Família de Acolhimento MultiWay!

Receber um estudante estrangeiro em vossa casa é uma experiência que nunca irão esquecer. Pelo menos é o que tem acontecido com algumas Famílias Portuguesas que mantiveram a sua ligação ao jovem que, durante 9 meses, fez parte da sua família. 

O que é preciso para ser Família de Acolhimento?

  • Ter um genuíno interesse em receber um jovem de outro país para fazer parte do agregado familiar;
  • Não fazer cerimónias e não alterar o estilo de vida;
  • O agregado familiar pode ser o mais distinto possível: ter ou não filhos da mesma idade do estudante; podem corresponder ao modelo mais tradicional de família, ou então serem monoparentais

As Vantagens do Programa

  • "É uma experiência internacional sem sair de casa!"
  • Aprender mais sobre outras culturas e até sobre a nossa própria cultura, ao serem confrontados com estilos de vida e formas de pensar diferentes;
  • Um estudante estrangeiro em sua casa é ganhar um amigo, um filho ou um irmão... para a vida! 

Os estudantes que são de países que não pertencem à União Europeia vão necessitar de um visto que normalmente leva dois a três meses a obter. É para esses, sobretudo, que temos uma certa urgência em conseguir uma família, para evitar que cheguem a Portugal já depois do ano letivo estar iniciado.

Com a ajuda da MultiWay a sua família pode ter uma experiência absolutamente incrível!

Conheça melhor as estudantes:

  • Valeria (Itália) - Adora desporto e actividades ao ar livre e tem queda para línguas! Acredita que aprender Português não será difícil! Vive perto do mar e vem de uma família numerosa onde tem quatro irmãos!
  • Veronica (EUA) - Americana, com ascendência Mexicana e Italiana! Trilingue desde o berço e ansiosa por juntar mais uma língua à "coleção"! Já viveu em três países diferentes e por isso acredita que tem o que é necessário para se adaptar a Portugal! 

Veja o perfil completo no link em baixo



Copyright © 2021 , Todos os direitos reservados.

O Nosso Endereço:


Caso pretenda remover o seu email da nossa lista de subscritores, por favor clique aqui.