06 | 2019
Newsletter MultiWay

 

Podemos ser uma Família de Acolhimento de um Estudante Internacional?

O que precisamos de fazer?

É a pergunta que mais vezes nos fazem relativamente a este Programa! É a oportunidade de se ter uma experiência inter-cultural sem sair de casa! O que é então preciso para ser Família de Acolhimento?

 

São sobretudo dois os requisitos mínimos:

- Ter espaço em sua casa para receber mais uma pessoa (não significa que o estudante tenha que ter o seu quarto próprio, podendo partilhar com um dos irmãos de acolhimento;

- Ter a capacidade de receber o estudante como mais um membro da sua família... por oposição a tratá-lo como um visitante! Torna-se muito mais difícil estar com alguém e tratá-lo com grandes cerimónias durante um ano...

De resto, pode ser uma família mais tradicional (mãe, paí e filhos), pode ser uma família monoparental, pode ser simplesmente um casal, mais jovem ou menos jovem sem filhos... as opções são muitas! Só necessitam de demonstrar vontade em receber um estudante internacional em casa!

 

Para o ano letivo 2019-2020 ainda temos três estudantes que procuram família de acolhimentos: 

Fique a conhecê-las melhor aqui


Atenção Médicos e Enfermeiros!

Pretende trabalhar no Reino Unido? Mudar de ares, ter novas hipóteses de progressão de carreira?

Algo que precisa de saber logo à partida: É necessário fazer o OET - Occupational English Test! Não poderá trabalhar na área se não tiver o diplma deste exame. E como se calcula, não será propriamente um Exame fácil. A MultiWay ajuda quem está nesta situação. Temos Cursos de 6 semanas em Inglaterra específicos para a preparação deste exame. 

Contacte-nos para saber o que é preciso fazer para dar este novo passo na sua vida!


Boarding School no Reino Unido

A MultiWay apresenta parcerias com algumas das mais conceituadas Boarding Schools no Reino Unido. Oferecemos a possibildiade de te inscreveres durante um ano letivo ou então de fazer toda a escolaridade. As escolas aceitam estudantes desde os três anos de idade até ao final do Ensino Secundário. 

E a colocação é feita pela data de nascimento. Ou seja, caso, por algum motivo tenhas perdido um ano letivo na escola, esta é a tua oportunidade de o recuperares! As turmas são feitas pelo ano de nascimento. 


Swiss Education Group

Ajudamos a concretizar o teu sonho!

Sonhas com uma carreira internacional de sucesso?

Gostavas de trabalhar em locais que sempre desejaste visitar?

Sentes-te à vontade com pessoas de todas as nacionalidades? 

Vem visitar as nossas escolas na Suíça. Ajudamos-te a escolher o curso que vai tornar o teu sonho uma realidade. 


Tens o sonho de conhecer um novo país e uma nova cultura... e ainda receber uma remuneração? 

Então temos o Programa Au-Pair! Passar um ano nos Estados Unidos, a viver com uma família Americana e a tomar conta das crianças da família. 

As vantagens do Programa são muitas: melhoria do nível da língua inglesa e o amadurecimento são apenas duas das mais óbvias! A cereja no topo do bolo... é ser uma ocupação remunerada!

O requisito mínimo obrigatório: acima de tudo gostar de crianças! E também é necessário ter o ensino secundário concluído assim como a carta de condução. 

E além disso... podes inscrever-te quando quiseres. As inscrições estão abertas todo o ano!


MultiWay on the Road... mas desta vez no Aeroporto!

A nossa tournée pelas Escolas Secundárias deste país já terminou... mas chegou a altura das partidas! 

Durante os próximos dois meses não se espantem de nos ver no aeroporto praticamente todos os dias! Chegou a altura das partidas! Entre estudantes que vão para Cursos de Línguas um pouco por todo o mundo; Ano Académico, sobretudo nos Estados Unidos; ou Universitários que vão à procura de um Ensino de excelência no estrangeiro, são muitos os que partem! E nós lá estaremos, no aeroporto, a prestar todo o auxílio necessário e a garantir que os jovens embarcam mesmo no avião! :)

Se ainda não és um destes estudantes, mantém-te a informado... no próximo ano podes ser tu!

P.S.: Apesar das idas ao aeroporto não se preocupes porque os nossos escritórios continuarão abertos e estaremos sempre disponíveis para te ajudar a escolher o teu rumo!


Copyright © 2024 , Todos os direitos reservados.

Endereço:


Email:
multiway@multiway.org 

Telefone:
(+351) 21 813 25 35

Caso pretenda remover o seu email da nossa lista de subscritores, por favor clique aqui.